Muitos agricultores estão preocupados com a falta de chuva em Vianópolis e região, que já castiga as lavouras do milho safrinha.
No ano passado, quem plantou o milho safrinha alcançou boa produtividade, uma vez que choveu regularmente. Este ano, a situação é bem diferente e preocupante.
Quem anda pelo município de Vianópolis e região depara com um cenário assustador. São lavouras que já estão sentido a longa estiagem e agricultores preocupados com perdas que podem acontecer.
Em alguns casos, na época do plantio as chuvas estavam regulares. No entanto, agora quando mais a cultura precisa de água, as chuvas não estão acontecendo com a mesma regularidade anterior. Já existem perdas em lavouras plantadas em certos tipos de solos.
Se a estiagem continuar, as lavouras de milho de nossa região ficarão realmente comprometidas, sendo que o preço do milho, que teve aumento considerável nos últimos meses, pode subir ainda mais. Assim, quem utiliza o milho na pecuária, seja leiteira ou de corte, vai pagar mais caro pelo produto nos próximos meses.
E nossa reportagem, quando da edição desta matéria, consultou o site da Climatempo, que não está prevendo chuva para Vianópolis e região nos próximos sete dias.