PREFEITO SAMUEL COTRIM REAPRESENTA PROJETO PEDINDO AUTORIZAÇÃO AOS VEREADORES VIANOPOLINOS PARA DESAFETAR, AFETAR E VENDER DIVERSAS ÁREAS PÚBLICAS

O Prefeito Samuel Cotrim enviou à Câmara Municipal novo projeto de lei solicitando autorização para desafetar, afetar e vender áreas públicas.

Com pedido de urgência urgentíssima, o projeto foi apresentado na primeira sessão do ano, realizada na última terça-feira, 06/02.

O novo projeto tem menos áreas públicas do que o apresentado no ano passado e retirado pelo Prefeito Vianopolino.

O projeto anterior não chegou a ser liberado pelas Comissões Pertinentes para votação.

No novo projeto, estão destacadas diversas áreas verdes e institucionais em vários bairros de Vianópolis. Dentre elas, está uma área em frente à Praça João Mesquita, no Bairro Santo Agostinho, além de áreas no Blazi, Mansões Sul e no Setor Umbelino.

No caso de aprovação do projeto de lei pelo Legislativo, fica o Prefeito Samuel Cotrim autorizado a realizar as alienações, através de processo licitatório na modalidade leilão, dos bens imóveis de propriedade do município.

Os imóveis serão avaliados pela Comissão Municipal de Avaliação de Bens Públicos da Prefeitura Municipal.

No ofício enviado à Câmara Municipal, o prefeito Samuel Cotrim informa que os recursos arrecadados com as vendas das áreas públicas serão usados para a realização de pavimentação asfáltica no Setor Vista Alegre.

15 comentários em “PREFEITO SAMUEL COTRIM REAPRESENTA PROJETO PEDINDO AUTORIZAÇÃO AOS VEREADORES VIANOPOLINOS PARA DESAFETAR, AFETAR E VENDER DIVERSAS ÁREAS PÚBLICAS

  • 7 de fevereiro de 2024 em 8:19 PM
    Permalink

    Será que garantiu os votos necessários? Ou vai se desgastar politicamente denovo?

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2024 em 8:42 PM
    Permalink

    Não é possível que os vereadores vão aceitar uma coisas dessas, o prefeito tem a obrigação de correr atrás de verbas e não sair vendendo o patrimônio do município, patrimônio do povo.
    VEREADORES LEMBRE-SE QUE É ANO DE ELEIÇÕES!

    Resposta
  • 7 de fevereiro de 2024 em 8:44 PM
    Permalink

    Mantém uma quantidade exagerada de funcionários e uma folha de pagamento de pessoal que consome todos os recursos. Em consequência, não consegue investir em infraestrutura e ainda quer vender as áreas públicas.

    Resposta
    • 7 de fevereiro de 2024 em 9:49 PM
      Permalink

      Basta oq o ex prefeito isso vendeu

      Resposta
    • 8 de fevereiro de 2024 em 12:19 AM
      Permalink

      Concordo com você !!
      Vender patrimônio público não pode ser a única solução !!! Se os vereadores forem a favor não devem ser reeleitos !

      Resposta
  • 7 de fevereiro de 2024 em 10:20 PM
    Permalink

    Acho muito engraçado três anos de administração no último ano quer autorização urgentíssima para vender áreas públicas para fazer pavimentação não quer dizer que não tem que asfaltar o setor vista alegre pelo contrário já era para ter asfaltado lá a muito tempo só acho uma hora muito imprópria. ano político e vender áreas públicas para fazer asfalto.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2024 em 5:28 AM
    Permalink

    Que vontade sem fim de vender essas áreas,prefeito!
    Antes para cobrir uma dívida, agora para “beneficiar” a população? É sério que os vereadores ansiosos pela reeleição vão aprovar isso?

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2024 em 7:06 AM
    Permalink

    E o piso dos professores? Vai começar a pagar qdo?? Já subiu de novo e ele nem pagou o que era devido.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2024 em 7:18 AM
    Permalink

    Uai não é pra pagar s previdência não?

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2024 em 8:09 AM
    Permalink

    Misericórdia desse prefeito Senhor. Por que não pega essas áreas que são públicas e fazem o projeto de que tanto falavam. ” Minha Casa Minha Vida” tem muitas pessoas Vianópolinas que não tem nenhuma condição de comprar esses absurdos de leilão. Coloca a mão na cabeça prefeito. Minha Casa minha vida vai mudar a realidade de muitas pessoas que necessitam. Anda pelos bairros mais pobres e olha as condições das pessoas, vai visitar aqueles sem terra pra ver a realidade em que eles se encontram hj.

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2024 em 8:11 AM
    Permalink

    As ares publicas de um loteamento são para serem utilizadas em prol da população daquele setor, construir escolas, posto de saúde, creche e praças para lazer dos moradores. Se o nobre prefeito quer fazer asfalto ele tem que correr atrás de verbas através de emendas parlamentares e não vender o que é do povo. Porque não pegou a emenda do delegado Valdir no dia que ele veio aqui na cidade? Agora nem tempo para fazer asfalto tem e quer tapear o povo com essa conversa!!!

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2024 em 10:27 AM
    Permalink

    Para estar tão preocupado em vender, tem algo por trás né?
    Chega Samuel, já basta!!!
    Envolve em umas coisas nada a ver, e outras precisando serem resolvidas!

    Resposta
  • 8 de fevereiro de 2024 em 10:56 PM
    Permalink

    De novo? Pelo amor de Deus vereadores e vereadoras, não sejam coniventes com essa dilapidação. Peçam audiência pública para ver o que o povo quer. Não virem as costas para a população, pois estamos em ano de eleição.

    Resposta
  • 10 de fevereiro de 2024 em 9:18 AM
    Permalink

    É o que salvou o Ex prefeito Issy Quinam!E o povo babando Ovo nele.

    Resposta

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *