A passagem de um Uniport, equipamento utilizado para pulverização de lavoura, sobre a Ponte do Rio dos Bois, divisa dos municípios de Vianópolis e Silvânia, próximo à região do Calvo, por pouco não acaba em tragédia.
Tragédia que poderia resultar em danos físicos para o agricultor Sidnei José Alves, além de danos materiais e ambientais, uma vez que sua bomba estava cheia de defensivo agrícola.
Como a ponte sobre o Rio dos Bois está estragada, inclusive, com buracos em seu tablado, uma das rodas do Uniport caiu em um dos buracos.
Sidnei José Alves e outras pessoas enviaram vídeos e fotos à nossa reportagem mostrando o que aconteceu.
Sidnei José Alves disse que como a ponte fica na divisa dos municípios de Silvânia e Vianópolis, normalmente, quando é necessário consertá-la, os dois municípios realizam o conserto em parceria. No entanto, após pedidos dele e de outros moradores, o Prefeito Samuel Cotrim prometeu realizar o conserto, com os gastos ficando por conta do município vianopolino.
Sidnei José Alves disse que a Prefeitura de Vianópolis está demorando em realizar o conserto da ponte, dificultando o trabalho de agricultores e caminhoneiros que transportam leite ou outros produtos e que precisam passar pela referida ponte. Ele aguarda que os trabalhos de conserto sejam realizados o mais rápido possível, colocando fim aos problemas enfrentados por ele e por outros moradores das regiões do Rio dos Bois, Calvo e adjacências.
Nossa reportagem abre espaço para que a Prefeitura Municipal se manifeste sobre a reivindicação de Sidnei José Alves e demais moradores da região.