Trabalhadores de empresas prestadoras de serviços da Equatorial Energia paralisaram as atividades nas cidades de nossa região, inclusive em Vianópolis.
A greve começou na manhã de hoje, 30/08, e prosseguirá por tempo indeterminado.
Na manhã de hoje, eles se reuniram em frente ao Estádio Caixetão, em Silvânia, e esperam uma resposta da Equatorial após apresentarem suas reivindicações por melhores salários e condições de trabalho.
De Vianópolis, diversos trabalhadores de empresas terceirizadas que prestam serviços à Equatorial aderiram à paralisação.
LEIA, ABAIXO, NOTA DA EQUATORIAL .
A Equatorial Goiás informa que reconhece a legitimidade dos sindicatos e que acompanha as negociações. A companhia esclarece que o sindicato em questão não representa os colaboradores próprios da distribuidora de energia, mas os funcionários das empresas terceirizadas.
A concessionária lembra que o acordo coletivo firmado com o sindicato dos colaboradores próprios foi aprovado pela categoria em maio deste ano.
A distribuidora salienta que foi informada pelas empresas parceiras que o sindicato não realizou a comunicação prévia sobre eventual paralisação, sendo este um requisito legal obrigatório, o que torna irregular qualquer movimento.
Por fim, a Equatorial Goiás reforça que, para evitar qualquer impacto na prestação de serviços para os clientes, mobilizou equipes próprias e de outras regiões não afetadas pela grave para reforçar o efetivo.
Assessoria de Imprensa Equatorial Goiás
Estão de parabéns, eles merecem um aumento digno, trabalham em uma das profissões mais perigosas do mundo!!!
Se governo de vianópolis votou para o aumento abusivo, esses da equatorial tem meu apoio porque eles riscam a própria vida por trabalhar com Auta tenção risco de morte por choque.