Tribunal de Justiça concede habeas corpus e Diego Henrique Lima deixa a prisão

Por unanimidade, o Tribunal de Justiça de Goiás, através dos desembargadores da 1ª Câmara Criminal, concedeu habeas corpus e revogou a prisão preventiva de Diego Henrique Lima, acusado de assassinar a jovem vianopolina Caillane Raquel Marinho, no dia 08 de outubro do ano passado, na casa em que vivia o casal, no Bairro Santo Agostinho.

O alvará de soltura foi expedido pelo Tribunal de Justiça nesta sexta-feira, 03.

No final da tarde, o documento foi entregue pela oficiala de justiça Bianca Miranda Maggi ao diretor da Unidade Prisional de Vianópolis, João Batista de Brito. Após ouvir a leitura do alvará feita pela oficiala de justiça, Diego foi colocado em liberdade.

Depois de mais de 100 dias preso, Diego deixou a prisão em um veículo Ford Fusion, de cor branca com placas de Goiânia, acompanhado por seus advogados. O veículo adentrou as dependências da Unidade Prisional e saiu com os vidros fechados.

Agora, Diego Lima responderá ao processo criminal em liberdade.

Assim que tomou conhecimento da decisão do Tribunal, o Promotor de Justiça de Vianópolis, Lucas César Costa Ferreira, enviou, via e-mail, nota de esclarecimento à nossa reportagem. Ele lamentou a decisão e manifestou solidariedade à família de Caillane Marinho, assumindo o compromisso de envidar esforços em prol da tramitação célere e desfecho justo da ação penal já ajuizada.

Nas redes sociais, muitas pessoas de Vianópolis e de outras cidades se manifestaram contra a decisão do Tribunal de Justiça de Goiás.

4 comentários em “Tribunal de Justiça concede habeas corpus e Diego Henrique Lima deixa a prisão”

  1. covarde, matou uma linda jovem com um futuro de sucesso e a tal justiça kkkk liberta um assassino, como fica a mamãe da menina? porque ela era uma menina cheia de sonhos, e fazia muita gente feliz , onde ela estava todos se sentiam bem, pela beleza, pelo carinho que compartilhava com seus amigos , só que nao vamos esquecer um dia todos vao prestas contas com O CRIADOR

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Rolar para cima